quem conta um conto aumenta um ponto
e mais não digo ....



Sábado , Carnaval





Da massa quero a força incontida, incontornável. O poder de um sem número de seres em emoção simultânea. Alegria , que ninguém sabe quem pare, porque o que importa é que alastra na multidão. Luzes. Artificiais, que seja. Até isqueiros podem iluminar.

"Meu sangue é gavião...sou uma heroína guerreira..vou na velocidade conquistando o mundo inteiro..." enredo da fiel. Batida boa. Energia colorida em meio as bexigas pretas que cubriram as arquibancadas do Anhembi, em plena noite de sábado de carnaval. Era filme. Vida? Plano sequência. Dá na mesma? Inesqeucível!!!! De camarote. Poder. Tudo fervilhando no ritmo da bateria. Imgens oníricas. Eu ali no é da passista, no bumbo da bateria, na batida e no ritmo, na glamour, no gari. Estive liinda, segundo fontes. Borrada, de suar alegria. Estive samba.

Um casal a meu lado precisa guardar o momento. Pede a foto. Eu tiro inebriada pelo sorriso único que sai de duas bocas cúmplices. Dia seguinte: recebo a notícia que o cara morreu. Não é literatura. Foi infarte. De repente. Dele só conheci aquele flash. Era amigo de outros amigos e no entanto fui eu quem registrou, provavelmente sua última cena de romance. Puxa! Não me senti honrada, mas espero que aquela fotocópia fajuta possa traduzir o brilho eterno daquele momento carnavalesco aonde o pierrô e a colombina estarão para sempre felizes. E que ele tenha sido tão feliz quanto aquele sorriso tenha afinal vivido, o quanto lhe coube.
Morreu do coração. Talvez tenha amado mais do que aguentaria. Rezei ao meu coração nesta manhã e pedi que aguente meus trancos porque eu sei que a batucada ali é ensurdecedora

Acordei com mais vontade ainda de viver...." A vida é muito curta para ser pequena" , Chacal

Enquanto isso o moço que seriva água aos ébrios, cujo belo nome Thomás combinava com seus olhos, nem sabe que virará personagem inevitável de um romance fictício, que talvez nunca chegue a ler.......

Estou disposta a ser cada vez mais amiga deste tempo, que me concede a vida. Seguirei sambando. Em cima do salto ou descalça. Depende do dia