quem conta um conto aumenta um ponto
e mais não digo ....



TODO DIA PARE UMA ALEGRIA





Você já brincou de pedra, papel e tesoura? A pedra sempre engole o papel e a tesoura. Esta última, por sua vez, pode cortar o papel e por isso é mais forte. Assim é. A pedra pode ser a alegria, nesta nossa brincadeira de hoje. O papel a tristeza, que às vezes suja nosso quintal. E a tesoura é o seu poder de escolha. Qualquer criança sabe que a pedra é imbatível em todo jogo. Hoje estou pedra. Turmalina. Rosa.
De qualquer jeito, bom é quando assim:
pouso a pele no sorriso do dia, logo cedo. É um tempo quente este do despertar. Me ponho à ser a moça do Manoel, de pernas abertas para a manhã. A tarde, danço a brisa com meu vestido de menina. E de noite faço amor com as luas, comendo maças. Poderia ser tão plácido o ato de simplesmente viver. Não caibo naquela calcinha de bolinha. Nem na tua cueca samba canção. ”A vida é simples. A gente é que complica tudo”, Antônio Montone . Talvez por isso, às vezes, acordo querendo ser só chama para aquecer dezembro.
"Seja diferente. Seja Reluzentë..."Cora Coralina

LENHA

É tão gostoso compartilhar prazeres. Então quero te contar um gosto que tenho. Ler o educador DeRose, autor de dezenas de livros. Ele é o codificador mundial do SwáSthya Yôga ( o yôga pré-clássico, que existiu na Índia há 5 mil anos). É também meu mestre. As palavras deste menino faíscam como seus olhos maduros. São fortes. São cheias de vida. Você agora tem a oportunidade de acessar o blog do DeRose, um ponto de encontro dos milhares de instrutores da Universidade de Yôga, que trata de temas do nosso metiê, mas também de curiosidades e olhares desta personalidade. Para conferir acesse www.uni-yoga.org.br/blogdoderose.

Ao mestre De meus parabéns por mais esta iniciativa de comunicação e sempre obrigada por tudo que aprendo com seus exemplos e sua didática. Você é pedra preciosa à toda a gente rara. É um prazer conhecê-lo!

É um prazer também intuir cada um de vocês, aqui comigo, visitando minhas palavras

beijos solares