quem conta um conto aumenta um ponto
e mais não digo ....



ADEUS ANO VELHO




Feliz Ano Novo. Que tudo se realize! Para mim, para você, para todos nós. Caso eu tivesse uma receita à dar, diria: "encha o universo de gentilezas, de sorrisos, espalhe-se em todos os cantos como uma cachoeira de luz e vença a sua própria sombra, quando preciso, pelo cansaço". A gente, afinal, tem mais chances de colher aquilo que planta.
Dias novos, vestidos de atitudes velhas vêm com pouca valia, como sabemos desde sempre.
De minhas novidades ainda sei pouco. Estou tateando-as. Faço amizade com elas todo dia, enquanto me acostumo a ser a mesma menina, numa mulher diferente. E nada espero, além de mim mesma, da força da minha presença una, sincera e realizadora em cada fato cotidiano. De antemão sei que tenho muito trabalho pela frente, em 2009. Estou bem disposta. Amo viver porque amo e só. É como dançar. A gente dança porque é gostoso, ama porque é gostoso e assim sucessivamente com tudo que tem importância na vida. As coisas mais importantes não carecem de explicação e isso vale em qualquer dia do calendário. Um amigo me lembrou "amor não se entende, amor se faz". Há pouco tempo rememorando o irreverente Tim Maia, o vi comentando sobre a sabedoria dos gorilas, araras e similares por ignorarem o tempo e apenas curtirem suas vidas. Acho bonito, no entanto, a simbologia que as contagens têm. São, de certo modo, uma oportunidade de reavaliação. Adoro tem um ano novinho em folha à minha espera.