quem conta um conto aumenta um ponto
e mais não digo ....



Desistir???.....só do que não valer um sorriso.....






Eu não quero desistir nunca de ao menos “tentar” ser a pessoa mais real e parecida comigo, que puder, com a capacidade, inclusive de arcar sozinha com o ônus e o bônus desta perigosa tendência. Foi assim que meu pai me ensinou.
A gente só desiste do que não tem importância. E às vezes a insignificância demora um tempo à se revelar....o tempo da ilusão, talvez....No meu caso, as utopias são sempre edificantes, talvez infantis -admito - mas corro menos o risco da amargura pela “perda de tempo”, porque cada vez que abro os olhos para algo, alguém, alguma coisa é somente porque meu coração já tinha sentido tudo, bem antes, e ele é confiável. Como diz Pessoa ”quando te vi apenas reencontrei o que muito antes amava”...

........e.......

Ademais, você já viu criança perder tempo??Pois meu olhos são jaboticabas meninas e espreitam a falta de delicadeza alheia, daqueles que geralmente nem tentam, sem dramas irreversíveis, mas antes com a mesma reação da menininha, que de longe vê alguém matar um passarinho com estilingue, só porque nunca experimentou outra diversão melhor. A menina , se for do tipo menininha mesmo, até dá uma choradinha, mas depois.....primeiro tenta salvar o passarinho, depois vai atrás das “mãos bobas” para botar o dedinho em riste e ensinar que certas brincadeiras não têm a mínima graça e pensando um pouco, depois talvez role um esconde , esconde para selar uma nova amizade, após o enterro da pobre ave descuidada.....mas, desistir de brincar e acreditar que o mundo é cor–de- rosa, com tons de lilás por todos os cantos.....ah isso ela com certeza não vai........

E por falar em delicadeza, aproveito para homenagear de novo minha irmã , que fez um texto brilhante sobre diferenças de retinas.......depois de lê-la pensei que há os que enxergam só o próprio nariz e os que sabem que os narizes, assim como as bocas, dores e alegrias são irmãs, como dizia meu doce avô.

”macacos aprenderam a dançar, mas ainda não escrevem poemas”..... e.....”é natural pensar que haverá sempre e naturalmente delicadeza na pele que nos péla...” essas são algumas considerações desta maestra das letras, que trata de qualquer palavra, com gentileza ímpar....aliás como deve ser sempre, com tudo que é vivo...Mônica Montone...a fina flor