quem conta um conto aumenta um ponto
e mais não digo ....



Vai Passar




Nunca entendi o Carnaval...
Sou a batucada intermitente..
Só pode ser por isso. Confete, serpentina e também a quarta-feira de cinzas me acontecem naturalmente, nos dias úteis e inúteis...idem...
Alegria é uma das conjugações mais lindas da alma e a minha é sapeca de natureza - então por favor....me interpretem bem....nada contra o samba no pé - mas o que vejo nos "dias de folia" é histeria , desespero e tristeza disfarçada de liberdade, dos que sufocam os gritos, o prazer, o cansaço, enfim a vida, nos "outros" 361 dias do ano....dos que julgam não ter para aonde correr e por isso pulam no "lugar de sempre" ....sinto um cheiro ruim de pipoca no óleo queimado sabe?? Não é certamente o perfume da alegria que paira agora nas ruas do bairro carioca que me acolhe. O que vejo é embriaguez por todos os lados...e mesmo que a gente não beba " a boa", a ressaca parece inevitável...

O que vejo é sexo de plástico, gente de cera e brincadeira de araque, com salvas exceções. Talvez por isso, ontem o som da bateria, que tanto me excita os sentidos, estivesse irritante e plagiando os carnavais da vovó, eu comi bolo de chocolate, costurei vestido de chita e acordei ouvindo Balão Mágico, que tocava na casa da vizinha de cima de minha irmã.
É ...é difícil marter-se lúcido e acordado....em meio a onda do "Creu"
mas certamente possível....
Pelo menos, em alguns cantos do Rio de Janeiro, os blocos de marchinchas remetem para a poesia dos tempos de colombina.... e a ginga de alguns tiozinhos mais vividos...emociona....afinal...
" Quem não gosta de samba...bom sujeito não é...ou é ruim da cabeça ...ou é doente do pé..."

É por isso que os CDs dos melhores sambas do Chico e outros bambas não saem do lado da minha vitrola a espera dos dias de alegria e o samba come...como dizia um amigo....as vezes o baile é só meu..noutras há convidados..mas sempre é um carnaval....
Noutras vezes quero celebrar mansamente...com voz e violão...e é tão bom também...agora mesmo eu adoraria uma viola suave, um leite morno e tua boca quente fazendo folia em mim....mas hoje o dia tá um porre porque estou uma chaaata desde cedinho...então.....vou tomar um banho gelado
essa música é para você pai querido.....

beijos