quem conta um conto aumenta um ponto
e mais não digo ....



NÓS OUTROS...........................


Foto Raul Alexandre




É que meu cheiro altivo de fêmea se confunde com a feminilidade de uma boca pequena e dos punhos quase infantis, de aparente fragilidade. Isto é....para aqueles que ainda não souberam que “o essencial é invisível aos olhos”.....
De qualquer jeito, não sou o pintinho que se posta a sua frente de bico entreaberto à espera de “comida”, para sobrevivência emocional de uma pseudo-sanidade. Sou apenas o feminino da tua mesma espécie dadivosa e duvidosa. Sou também águia. Minhas asas querem ganhar o mundo, tanto quanto as tuas. Assim como viro o pinto e dos mais folgados e dependentes, nos quandos que preferia fossem nuncas, mas que vez por outra me acontecem, assim feito o cansaço. Mas de ti sempre quero a companhia para brincar no vento e sobrevoar o que a vida tem de geométrica e hostil, bem lá de cima, na nossa dimensão - fora das rotas mais comuns de colisão entre homens e mulheres- numa brincadeira infinda de pernas ou asas......

Ainda bem que me soubeste assim tua semelhante, antes de cogitar apenas me aprisionar num eu te amo padrão. Sempre me disseste que foi o meu cheiro que te guiou. E talvez pelo faro de Deus, que és, nunca precisou me negar nem a comida, nem a aventura dos vôos. Essencialmente por isso, ao seu lado deixo de ser pinto ou águia e misturada em ti sou ainda mais liberta e sagrada.

Enquanto “tudo isso”...

......Hoje ventava muito lá fora. Estava gostoso notar a chuva ao longe, enquanto molhados de suor e saliva permanecíamos felizes. A janela continuou aberta o tempo todo, como sempre, para nos banhar de movimento , de vento.......


O QUE O VENTO NÃO LEVOU
No fim tu hás de ver que as coisas mais leves são as únicas
Que o vento não conseguiu levar
Um estribilho antigo
Um carrinho no movimento preciso
Um folhear de um livro de poemas
O cheiro que tinha um dia
O próprio vento
Mário Quintana

* Este post é para você Val, meu lindo, por uma coisa...e para você Isa querida...por outra.....