quem conta um conto aumenta um ponto
e mais não digo ....



DE LADO



DISCURSO DO ESPELHO



Tem dias em que o espelho é mais cruel, todos sabemos. Hoje ele gritou contra a minha passividade segura, diante dos enganos repetidamente garantidos pelas incapacidades gozadoras da minha cara de sapo. Não! Bradou o reflexo. É mediocridade demais para uma menina pegar as mesmas estradas só pela segurança de saber o lugar das curvas ou pelo prazer de beirar aqueles tais sedutores abismos. Espelho espelho meu não me diga se serei eu a repetição das neuroses que me plantaram, irmãs das que cultivei por gosto????sou “a mosca que pousou na minha sopa”???? um papel rabiscado, que voa a qualquer sopro da perversão indiferente de mais um outro.....??????Não! retruco com a sombra....sem vontade de argumentar concretamente, mas com total convicção. Agora me resta provar que já queimei meu sutiã e não sou apenas mais uma mulherzinha assustada, disfarçada de diva. Meus seios são empinados e gostam de viver soltos, roçando o algodão, mas também doem, mais do que eu posso aguentar lúcida, as vezes.
Se o que interessa aos psicanalistas ou a psicanálise é o discurso, como maravilhosamente me explicou um representante da classe, o Paulo Guimarães - que me ensinou alguns meandros da loucura, para um personagem que está nascendo -...te respondo Paulo que gostaria de silenciar, não por reclusão, mas por um certo cansaço dos meus verbos. Quero agir com outros tons. Aprendi com você que todos somos um pouco neuróticos e isso não chega a ser nem uma novidade, nem um problema numa sociedade que transforma neura em consumo pontencial de alguma coisa, mas no frio, os dentes doem de vontade de rir da minha língua, que fala mais besteira que o recomendado e tem beijado pouco...... Quando os psicóticos surtam, a linguagem técnica chama de "passagem ao ato"....nestes casos são geralmente coisas ruins que acontecem, mas creiamos que temos o poder (todos nós) de encontrar os atos certos para amar, trabalhar e viver tudo da vida de um jeito feliz e assertivo...


Noutra hora quero dividir com vocês os ditos de Paulo...um mestre.Obrigada querido.....de perto ninguém é normal mesmo e nem precisa.....o importante, como você concorda, é não recuar nunca, seja qual for o mostro que um dia se revelar escondido nas suas pupilas........Então penso que sem tesão não há mesmo solução, seja ele carnal, banal ou santo....é preciso querer o querer de cada dia, de peito aberto. Estou relendo a obra de Roberto Freire, para um trabalho e recomendo. Fala de liberdade, de amor, de coragem de subverter a ordem natural do pensamento burguês. Indico: Coiote, Cléu e Daniel, Utopia e Paixão e tudo deste gênio , que se auto-intitulou militantete do tesão.....
E a propósito seu louco... sim ...falo com você mesmo ........EU TE AMO!!!!!!E não há um discruso coerente , inusitado...há apenas uma alegria, que me faz olhar de novo no mesmo espelho , lavar o rosto e passar meu gloss nos lábios que te dei.....

Beijos em vocês queridos insanos da blogosfera e um ótimo final de semana !!!!