quem conta um conto aumenta um ponto
e mais não digo ....



Você tem fome de quê?





Que vento une vocação e desejo?

Pra mim ambas as constelações são inexplicáveis. São como estrelas que se acendem e se apagam sem que possamos carrega-las nas mãos, ou, como nuvens que passam num céu de verão.

Quando criança escutamos sem cessar a cruel pergunta: “o que você vai ser quando crescer”?

Por que será que ninguém pergunta “o que você vai fazer daquilo que já nasceu sendo”? Fico me perguntando se não deve ser daí que nasce toda a confusão e a rejeição do prazer que poderíamos experimentar ao aceitar quem realmente somos!!?

Demoramos a entender que no final das contas não podemos dar o que não temos.

Hoje em dia ninguém fala mais em vocação. A palavra caiu em desuso e está praticamente em extinção e infelizmente ainda não há ONGs para salva-la. O número de pessoas que rejeitam seus talentos para seguirem obcecadas a cartilha de “desenvolvimento das potencialidades” para alcançar o sucesso, ou melhor, a fama é cada vez maior. Assim como é espantoso o número de pessoas que tentam desesperadamente obter um dom que não tem.

No cenário artístico não é diferente!!! Infelizmente a falta de vocação está cada vez mais entranhada no meio, mas nós, talvez por compulsão ou vício, consumimos a Arte que nos é ofertada mesmo que não tenhamos sido tocados por ela, o que é uma pena.

Perdem artistas, perde a platéia, perdemos todos. Perdemos tempo, dinheiro, e o que pior, a possibilidade de nos transformarmos, de nos reinventarmos através do delírio artístico.

A inversão de valores é tanta que a Arte passou a ser o calcanhar de Aquiles dos quem desejam a fama. Imaginem o sofrimento dessas pessoas que passam a vida tentando mostrar o que não tem, o que não são e o que não podem ter ? Suas vidas devem se resumir numa seqüência infindável de frustrações...

Sim, quando criança nos perguntam o que seremos ao crescer....Quando crescemos muitas vezes não encontramos a resposta, mas escutamos uma melodia velha e conhecida refletida nas pupilas dos que sonham:

... “Você tem sede de quê? Você tem fome de quê? A gente não quer só comida a gente quer bebida diversão e arte, a gente não quer só comida a gente quer saída para qualquer parte...........Desejo/ necessidade/ vontade”... (Titãs)

Talvez seja esse o nome que vento que une vocação e desejo: FOME.

E você, tem fome de quê?