quem conta um conto aumenta um ponto
e mais não digo ....



CÉU DE MENINA AMADORA



Tudo pode acontecer debaixo do céu, como bem lembrou minha querida irmã, escritora e poeta, a fina flor Mônica Montone, estrela cuja grandeza não cabe em adjetivos (www.finaflormonicamontone.blogspot.com). Ela me presenteou com este singelo espaço, que pode virar parque, mar, um pouco de um tudo.....nos meus dias de sol e chuva, de luas e lobisomens, de estrelas cadentes e comentas ......


A primeira vontade que me veio, feito criança, que ganha um balanço particular, é abrir-te meu melhor sorriso maninha e me atirar no vento, em agradecimento. Os primeiros ares, que batem em minhas bochechas coradas - mesmo que apressadas por essa correira insana da vida - são quentinhos de prazer e como brincar sozinho sempre foi chato, espero encontrar novos amigos, para trocar figurinhas , loucuras, agruras, pensamentos, vivências, amores, cheiros, gostos, gozos, cores, torpores, temores e muitas outros tons....

Assim, claro, as vibrações azuis celestes deste céu, só farão sentido se tiverem alguma razão de ser para pupilas contestadoras, que gostam de pensar pelo menos as vezes, que as nuvens – mesmo as carregadas de raios e trovões - são só grandes algodões doces voadores....

Que vocês, meus convidados de honra, anjos e estrelas que voarem por aqui, não esperem um espaço voltado à razão, mas sobretudo as emoções. Gostaria que mais do que refletir sobre meus devaneios e amores de menina, vocês apenas contemplassem este céu. Entenda-se aqui por contemplar apenas o ato de sentir.....
Quando eu era pequenina pedi a lua de presente para meus pais. Chorei muito ao saber que não era possível niná-la em meus braços, segundo contaram-me e só depois de muito tempo aprendi o que Fernando Pessoa quis dizer com as palavras “possuir é perder. Sentir sem possuir é guardar, porque é extrair de uma coisa a sua essência”...( Livro do Desassossego).....espero que algo do meu essencial por aqui sempre esteja ............


Um grande beijo

Carol Montone

Jornalista e atriz

* Obrigada Mô você é uma estrela que ilumina meu caminho sempre!!!! Espero arranjar tempo e competência para cuidar deste presente meu anjo....

* foto do site www.olhares.com.br