quem conta um conto aumenta um ponto
e mais não digo ....




imagem Helder Mendes


MULHERIO


Borro minhas unhas de ameixa vez por outra
Nesse ritual cigano, sangro noites suspensas
Teus beijos me adornaram ontem
Hoje, quero um auto-retrato
Nem mais
Ou menos
Daquilo que me reúne

A mesma menina pelada
Coberta de vagas circunstâncias
Flor do mato
Bicho
Infante
Gente que tateia o cio
E
Todo vasto desamparo de fêmeas
De antes
Durante
E
Depois....

por Carol Montone

Depois de um breve mergulho da alma no mar do Leblon (RJ, a certeza de que eu e essas águas sagradas temos uma "coisa de pele", um gozo garantido, que salga , sara, se antecipa e permanece....mesmo quando é platônico nosso encontro.....ainda tenho medo das ondas fortes....é na calmaria que me debruço até cansar da brincadeira, feito crinaça contente...mas "o medo cega"...como resmuiu uma matéria do filme "Ensaio sobre a Cegueira", de Fernando Meireles a ser lançado ainda este ano...e eu quero me aventurar nos mares bravos também...com a experiência de quem já levou muito tombo em terras secas......

BLOG CLAUFE E MANO

Já é: se você mora no Rio de Janiro ou redondezas, ou estiver por aquelas bandas em maio preste atenção na programação cultural. Recomendo o espetáculo de amigos muito especiais, que vai misturar música, teatro, poesia e muita irreverência, a começar pela escolha do nome da montagem, que é você quem dá. Entre no blog www.claufeemano.blogspot.com.br e confira as peripécias de Claufe Rodrigues, Mano Melo e Mônica Montone


Maresia:

"Porque dentro de mim não estou sozinho. Sou muitos. E estes todos disputam minha única vida..."...Mia Couto....trecho do livro Vozes Anoitecidas....Esse moçambicano perturba.....'A verdade é filha mulata de uma pergunta mentirosa"....também dele..


"meninas......a cada parto uma porta, a cada porta uma parte que se solta"....Viviane Mosé ...trecho de Toda Palavra...uma espécie de filosofia adocicada..sutilizada por brincadeiras de pega e esconde......bom tb

beijos e saudades