quem conta um conto aumenta um ponto
e mais não digo ....



Alegria sincera



meu pequeno príncipe..alegria para toda a vida

Alegria sincera é algo impossível de explicar, pois não é um fenômeno propriamente racional. É uma experiência de conexão com a essência. Não se trata de conseqüência de um fato feliz. Não depende de circunstâncias. É apenas a sensação da vida. A satisfação do pulsar de todas as possibilidades. Também não é gratidão, mas sim entrega. Entregar-se à si próprio. Trata-se de um fenômeno muito raro, entre outras coisas porque depende da ausência de expectativa, que aqui poder-se-ia traduzir também como resultado. É também um processo individual, mas nem por isso solitário. Sim, porque a inspiração para esse mergulho na alma pode vir do cheiro de uma flor, do olhar de um ser amado, de algo belo que deixamos para o mundo exercendo, por exemplo nossas vocações, enfim essas belezas que nos cercam podem ser "links" facilitadores, mas a alegria sincera é pessoal e intransferível. Ninguém pode gargalhar os teus sorrisos mais caros. Esse presente é reservado somente à ti próprio
Desapego faz parte da busca de integração corpo, emoções e mente para chegar até a alma, mas ainda não é alegria sincera. Somos carrascos da nossa mente e coração. Não fomos educados para torná-los auto-suficientes, para entender que podemos estar no comando das emoções e dos pensamentos, ao contrário fomos estimulados a crer em fatalidades. Todos nós em alguns raros momentos experimentamos a “alegria sincera” e geralmente essa sensação é tão marcante que vale como motivação, até mesmo inconsciente, para lutar por uma vida plena.
Talvez uma das chaves para nos encontrarmos, com mais freqüência, com momentos assim seja nos tornamos e principalmente sentirmos merecedores. E há certas coisas que não se mendigam, mas se conquistam...como já dizia Che (“liberdade não se mendiga, se conquista...Che Guevara”).É preciso fazer o que tem que ser feito sempre, de preferência sem chorumelas, porque as vezes a gente sofre mesmo e isso vai continuar. E como essa simplicidade nos agride. “A vida só é difícil para quem se coloca no papel de vítima. Tudo é experiência”...mestre DeRose...Tenho me repetido esta frase como um mantra metabolizar os percalços da minha caminhada..aquelas pedras no caminhos, das quais Drummond falava lembra?

Em primeiro lugar penso que é preciso querer a alegria, sem pudores. Abandonar esse resquício de culto à incapaciadade, a soberania da dor , como instrumento para se chegar aos céus e obter a absolvição dos pecados. O céu é aqui e agora. Dobremos nossos joelhos à beleza altiva de uma flor, que exposta à todas as adersidades do tempo, não chora e vive seus ciclos vida-morte-vida naturalmente. Talvez essa nossa tendência à pensar e sentir o que não valhe a pena venha de algum resquício de equívocos judaico-cristãos, que não passaram de parte de jogos de poder, aonde há dominadores e dominados, como sempre....Nenhum destes dois postos é de paz .
Viver de peito aberto, simplesmente viver cada dia do jeito que vier, com a responsabilidade dos erros e dos acertos, é tarefa para santo, num mundo do capeta como o nosso, como diria minha avó (risos). Nós somos o milagre e expandir a consciência no sentido deste entendimento torna-se cada vez mais urgente.

**************************************************

E

quando a anarquia poética me tira para dançar eu aceito apressada, porque a liberdade de apenas brincar com as palavras numa coerência tortuosa e por vezes inexistente é deliciosa...... é alegria sincera. Ser mãe do Cauã , um anjo, minha inspiração é outra. A maior de todas as fontes de conexão com a alegria, com o sagrado. Já foi dito que só as mães são felizes. É um pouco radical, mas também não é mentira...

Mas mudando de assunto:

Morenice

Vem meu moreno!
Não te demores à regar meu ventre até brotar nosso sorriso etéreo
Aconchega teu dedo em meu umbigo, só para tatear minha dureza com tua irreverência
Põe teus olhos famintos acima do meu susto
Me entorna
Oferece à minha branquelice teus lugares lilásis
Vamos transcender até fastiar
E que teu gosto de jaboticaba madura perdure no céu das nossas bocas, se a palidez sombrear o tempo e virarmos um passado preto e branco.

Por Carol Montone

Hoje me cantaram a frase:
“O amor é feito o sol...sabe renascer sempre!”.....