quem conta um conto aumenta um ponto
e mais não digo ....



FAÍSCAS......




FOGUEIRA DE GELO

O fogo sucumbiu ao gelo e derreteu-se servil e inútil.......
No outro dia, ninguém sabe ao certo como, o gelo amanheceu no uísque de uma puta chamada Vida. Ela partiu-lhe ao meio entre os dentes e não sobrou nem a arrogância........
Depois, não havia fogo ou gelo, só a certeza de que a racionalidade das metáforas não dá conta de sussurrar certos gritos de amor...talvez por não haver analogia que preste para a alma....
Somos todos frutos da mesma dor e de idêntica alegria.....jogados no tempo estamos, sem terras ou templos, além da própria mente....




“......Teu coração é luminoso como um sol”....e é nele que “hás de incinerar teus momentos de amargura em holocausto de tolerância à Chispa Divina que habita em ti”, mestre DeRose codificador do SwáSthya Yôga

*************************************************************************************
Para Almas Imorais

E porque almas imorais se reconhecem nas inquietações de suas afinidades, numa breve dança com o Rio de Janeiro encontrei uma jóia rara. O espetáculo Alma Imoral, de Clarice Niskier....coicidências não existem e antes da viagem escrevi o testículo acima....
Aqui na blogosfera compartilhamos nossa natureza transgressora, ao mesmo tempo em que buscamos a medida certa de alguma moral, que nos garanta este direito. Compartilhar é palavra terna. Eterna. Então....O espetáculo Alma Imoral encontra-se em cartaz no Rio de Janeiro, Sala Marília Pêra, teatro Leblom. Um monólogo de Clarice Niskier, que se despe da condição de mulher ou atriz para ganhar asas de anjo , poderes de deusa e chacoalhar nossa acomodação e/ou inquietude, tanto faz...ela abala nossa obviedade......Um espetáculo transformador, que mistura filosofia, religião, história, ciência, amor e algum devaneio...para ser só contemplado, sem racionalidades de ocasião.

FRASES DO ESPETÁCULO:

“A alma é de natureza transgressora...não cabe na moral do corpo (e seus rituais de procriação /preservação) e por isso não colabora com o hábito”

“É preciso ter olhos para saber quando o certo é o errado e o errado é o certo”.......

“A mulher, pela intimidade precursora com a trasngressão e com a serpente,...aproxima o homem da própria alma......”

Clarice Niskier ...vencedora do último prêmio Shell de melhor atriz

**********************************************************************
RECADO:

Você Marla querida Queiroz...se não viu tem que vir este espetáculo. És uma imoral de carteirinha...não no sentido de contestar qualquer moral, mas de transcendê-las ......és mulher das letras corajosas e logo logo, com o tempo e a pompa necessária volto ao Rio para conhecer este mito, que se revela tão palpável à minha alma, a cada leitura da tua....(http://www.doidademarluquices.blogspot.com/)

****************************************************************
APERITIVOS

Para todos os seres queridos, que não estão na cidade maravilhosa, ficam por hora o site http://www.almaimoral.com/ e o livro “Alma Imoral “de Nilton Bonder, no qual a peça foi baseada (ainda não li). A atriz inclusive está em busca de patrocínio para levar o espetáculo à São Paulo e outras capitais.....

**********************************************************************

COISINHAS MINHAS.....


E porque minha linda mana (http://www.finaflormonicamontone.blogspot.com/) quer saber, aqui vão meus Sete Fatos Casuais....

1- Adoro ler dicionários...assim de bobeira, tomando um suco....morro de rir com certas definições....sempre me inspira na hora de escrevinhar his e es.... tórias.....

2- Tenho medo de elevador. Odeio tudo que é ou representa estreito e fechado.....meu signo é elemento fogo, mas também sou muito ar, água e só um pouquinho terra....haha

3- Gosto muito de cantar e dançar sozinha em casa, no espelho, no chuveiro....vivo dando showzinhos exclusivos à mim....mas também já paguei mico para os outros..fiz apresentações de karatê ..já adulta..rs...só para experimentar.... adoro rir inclusive de mim mesma....

4- Sempre fui vegetariana

5- Tenho uma boneca chamada Fernanda (meu segundo nome)...que vive de camisola de bolinha, no conforto dos meus livros, discos, incensos, almofadas.... e um casal liiiiiiindo de namorados elefantes.....a lilás e o laranja........amoooooo elefantes....já chorei algumas vezes no colo deles....e também convidei-os para dançar comigo, nos dias de “show”...rs..é sou meio adultecente...

6- Queria ficar totalmente de ponta cabeça e não consegui ainda. Sou exigente comigo e às vezes nem consigo tentar, quando a coisa parece muito difícil para mim.....sou um pouco assustada

7- Pratico SwáSthya Yôga e me orgulho disso, como uma filha que se orgulha do sobrenome do pai. Tenho profundo respeito e admiração pelo mestre DeRose e me sinto imensamente feliz por ter reencontrado esta filosofia ....para quem quiser saber mais...( www.uni-yoga.org.br)