quem conta um conto aumenta um ponto
e mais não digo ....



Quanto tempo temos?



"Tem que agir. Pensar não adianta..."

Não sei que idade me daria. Nem possuo as que já tive. Não que elas tenham passado, porque tudo pode reverberar a qualquer momento. Faz parte. Hoje, por exemplo, acordei com nove anos, ainda imersa nas delícias despreocupadas do mundo da primeira infância e já planejando as aventuras adolescencia. Em outros dias durmo idosa. É quando antes de sonhar me olho no espelho e peço gentilmente à nobre senhora: oferta-me nobre senhora um pouco da sabedoria postergada? É assim. Não precisamos de gênero, número e grau, é verdade. O melhor é estar ali presente. É agir para seguir sempre adiante. fazer amizade com o tempo é simples. Basta ter calma de cultivar o hoje e deixar o resto acontecer.

* Um dos presentes recentes que me dei foi conferir a exposição dos Gêmeos na Faap. Recomendo. Linda! Lúdica. Mostra clara e objetivamente que os que vivem em meio a todo tipo de sujeira e caos encontram em algum detalhe a força para persistir e ainda que a delicadeza retratada seja talvez apenas onírica, no contexto da grande cidade e para os personagens reais daquelas histórias, ela emociona talvez porque nessas referências da beleza e do sonho esteja a essencia dó próprio viver.... Não perca. Entrada franca. Diariamente.
Eu fiquei um bom tempo dentro de um lugar, talvez uma casa carroça, ou uma caixa de músicas ambulante, ou apenas um pedaço de imaginação. Fui transportada para outro lugar. Estava em meio a uma série de corações de todos os tamanhos e tipos e foi muito confortável. Por um momento pensei como seria gostoso se nossos corações fossem todos como aqueles: espetaqueiros, espetaculares, vermelhos rutilantes, grandes e principalmente misturados aleatoriamente independentemente de suas texturas e padronagens se os nossos corações assim como aquelas almofadas fossem única e exclusivamente aquele conforto..."Sem desespero, sem tédio e sem fim..." Caetano Veloso