quem conta um conto aumenta um ponto
e mais não digo ....



Felicidades.....





Se agora mesmo estivesse eu cara a cara com Papai Noel pediria a eterna ingenuidade dos olhos nús. Claro que adoro regalos por que não?? de todo o tipo..materiais e emocionais.. a elegância da gentileza para mim pesa o mesmo que diamante etambém dura para sempre. Se estes dois presentes chegam juntos, tanto melhor.

Uma vez eu escrevi : O futuro morre a cada vez que a gente acorda.....mas quem falece é o passado, que sendo bom ou ruim é feito o jornal amanhecido à embrulhar outras utilidades....
Hoje estive em companhia de uma princesa, chamada Eloá. Pintamos corações juntas..Descobrimos combinações de cores, extravagâncias, belezas e preferências e no fim tudo foi bonito, a seu modo, ainda que alguns desenhos da nossa imaginação tenham, fatalmente, nos aturdido mais que outros. Do alto dos seus seis anos, ainda no início do processo de desaprender a ser só contente, pelo qual todos nós passamos um dia, ela me disse "que gostoso isso!!" E é assim...sem nenhum receio de parecer inadequada ( nós não nos conhecíamos antecipadamente) ela disparou de cara: vem brincar comigo outras vezes? Eu tô adorando. Tá tudo lindo. Olha como a gente fez bem juntas!!Quando vir este coração vou lembrar de você. Assina?
~Por que não pode ser sempre assim??? Não sei. Porque eu faço assim e assado. Pratico a máxima"É tudo da lei", mas o ministério das perguntas sem resposta adverte: na era blasé aonde se faz um parte de quase tudo e se vive pouco de praticamente nada ...pode ser muito perigoso confessar sutilezas ...Em todo caso..na sala de justiça Batman e Robim se amam e pronto.
Obrigada pelos momentos Eloá!!!!!! Você é linda! Ao eu lado lembrei de como é bom ser contente mesmo se algo não vai assim tão bem...
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Puxa ..obrigaaaada a todos dividiram as travessuras e gostosuras deste ano comigo....bom demaiss...estar em boa companhia...
Que eu saiba semear a gentileza e o afeto em todas as minhas relações e formar um imenso jardim , repleto de sombras fescas e frutos doces, aonde eu possa me espreguiçar e só sentir o tempo correr nas vezes, sem, no entanto, me apressar para nada....


Este ano foi especial. Único, em aspectos. Coisas importantes me aconteceram , talvez exatamente porque eu não estivesse obcecada em nenhuma procura. Estava apenas dando conta de achar só o que vale a pena. Me vieram fatos, pessoas, brisas e outras circunstâncias.... E vivi como pude tudo o que houve. As vezes melhor e noutras nem tanto assim.
Nesse tempo variei entre trasnformada, aturdida, ocupada, enlouquecida, apaixonada, cansada e nda. Houve sobresaltos. Choro. Vela. Espera. Dúvida. Outras esperanças e labuta...foi isso... eu vivi muuito e "que gostoso isso".
Obrigada a todos que dividiram comigo os melhores capítulos....

Sou grata à todas as surpresas boas, carinhos, aprendizados, doideras....
A parte das companhia consegui meter os pés pelas mãos, como sempre. Aliás, se alguém souber de um teste diga que sou a personagem atrapalhada perfeita, para enredos de comédia romântica padrão. Que saco isso. Quero a placidez altiva dos filmes de Almodovar. O drama inerente à nossa obsessão pela felicidade, que consegue o difícil: "sustentar o inacabado ", como achei liinda esta expressão da amiga Carla Kinzo..


Este ano fui longe demais. Investiguei limites e não posso voltar atrás.....As vezes a gente descobre que não aguenta ou não curte uma brincadeira, depois que já está no play e até ter coragem de sair fora...vai um tempinho...

"O chão sumiu a cada passo que eu dei..eu amei...e cheguei exatamente onde algum dia você disse que partia...sem dizer adeus..." Paulinho Moska

Numa espécie de ressaca , ontem acordei inchada de dúvidas. Chorei por mim. Por ti. Por eles. Pelo moço atacado dentro da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo pelo pscicopata e que agora está com traumatismo craniano. Ele nem viu seu agressor. E é essa nossa vulnerabilidade que doía. Pensei de véspera ...Oras bolas ..."Viver não é vivível"lembra que a Clarice disse?

Já hoje eu acordei atrasada. Acho que carecia sonhar mais um pouco. E decidi , logo após escovar os dentes: acredito que as missões e os milagres estão por toda parte. Nada é por acaso. Tudo vale a pena se a alama não e pequena, fora todos os outros 1700 clichês que não tenho tempo de digitar. Viver é bom demais, "apesar de "...

Isto posto na mala, lá vou eu paras as bandas, das terras nordestinas, berço de minha mainha baiana, onde pretendo lembrar o conforto de acalento do sal, que não é de lágrima e boiar sobre qualquer acontecimento....

Pode ser um ato de coragem e fé ajoelhar-se diante de si próprio e rezar pela beleza que reside em cada passo dado adiante. Nenhuma porta fechada faz alguém de coração aberto, refém. A pele de quem traz o amor como herança é benta fora das igrejas e protegida por todos os santos"

Como diz a baiana retada que me pariu : "Que Deus me ensine a amar mais..." e claro mais gostoso ainda...


Besos carinhos

Felicidadess!!!!