quem conta um conto aumenta um ponto
e mais não digo ....



PÉ NA ESTRADA

Foto de Iva Silva (http://www.olhares.com.br/)




Corta! Filme rodado. Lindas imagens jorram ininterruptamente, em oito horas de material bruto de gravação. Do processo de edição, não tenho a honra de participar. E o diretor agora segue seu destino de cortar as cenas, ao seu bel prazer e responsabilidade ética. Julga, absolve e condena. Simples assim. O que não presta some, assim como devia ser na vida.

Chega a visita da espera. Enquanto recebo este tempo, penso como seria bom se na vida tivéssemos o recurso da edição, desde o berço. Não gostou do apertão da tia chata em suas inocentes bochechas, deleta. Queria mamar no peito, mas sua mãe tinha medo da flacidez, apaga e assim por diante.... Quantas cenas eu excluiria, e quais outras serviriam para maquiar minha dor, na luminosidade apaixonante do gloss de cereja? Se eu tivesse apenas quinze minutos para mostrar minha história - como foi no curta-metragem realizado - quantos beijos de amor mereceriam meus minutos??? Será que eu teria a ousadia corajosa de manter os vilões na trama por sabê-los assim essenciais, tanto quanto inevitáveis num bom enredo? Em 15 minutos os riscos ainda teriam o mesmo frescor?

“A vida não é filme você não entendeu.”..(Kid Abelha). Eu confundo a vida com um longa metragem, às vezes. Muitas. Meu pai ressalva que muito além do roteiro, a trilha sonora apropriada torna tudo mais interessante e até ameno. Concordo. E já virou filão de mercado esta idéia. O carioca Dodô escreveu um livro com as trilhas certas para cada situação da vida. Todo mundo queria ser um bom roteirista também, claro – entenda-se por bom, alguém cuja capacidade de saber-se transcende o ego e ruma sempre ao encontro das felicidades do momento presente.


Depois da maquiagem borrada do cansaço, das lágrimas ofertadas à obra, do suor e do sangue sobra a saudade e a certeza de que o trabalho amado é benção. No pé da minha orelha, uma pulga também sobreviveu......atrizes/atores são seres de plástico ou vidro???É que eu ainda preciso chorar quando sinto dor......sabe??? E certas “cenas”reais, me quebram em mil cacos, que colo depois lógico. Mas confesso que tenho me sentido démodé e na letra de Falamansa é assim...”É que eu não sou ator e se eu sinto dor ...tenho que chorar.....”Então...viver de ficção plastifica esses operários dos sonhos , muitas vezes alheios??? Falar o que não pensa...sentir o que nem pressente...vicia???? Não sei. Até porque vivo as situações em cena, como sugere o método Fátima Toledo. Me transporto mesmo para o universo dos personagens. Sofro e Rio com eles e depois, assim agradecidos pela cumplicidade, eles me deixam chorar minhas próprias lágrimas e gargalhar sorrisos em primeira pessoa. .......bom mais uma vez “Valeu a pena! Valeu a pena...!!!Sou pescador de Ilusões”...(Rappa)


********Homenagem à mansidão mineira...que tesão de gente.......
E como sempre acontecem muitas coisas ao mesmo tempo: vi as luas e os sóis mais belos de minha vida, em um município mineiro chamado Peirópolis. Há um museu de dinossauros, lindas e geladas cachoeiras e muita gente boa naquelas bandas. Acreditam que conheci um boteco uberabense chamado Cú do Padre? Ah ...só porque fica atrás da igreja, uái. E tem também a cerveja fiada e gelada, com queijo Minas , óbvio!, do Bar do Pimenta, aonde a ardência é grande e o samba come solto até clareá o dia sô.'Quem for à Uberaba não pode passar sem o meteoro...bolinho de queijo tradicional, frito.....incrível e engordante.
Tem muito mais gente boa neste mundão de Deus que praga viu? Feito a dona Márcia, que deu guarita a dezenas de atores bagunceiros com o carinho de quem não pergunta muito e confia........

*************************Quanta honra, tanto prazer....
Quem pode não amar os girassóis??? Pois na blogosfera existe um girassol pra lá de amarelo, muito além de bom.......que cheira talento e sensibilidade. Pois a dona deste canteiro indicou este céu como uma das Sete Maravilhas da Blogosfera. Que honra e que responsabilidade, principalmente quando na ressaca de tudo que vive as palavras me deixam na mão. Obrigada querida, você sabe que me deu um grande presente.....(http://www.omeugirassol.blogspot.com/)
Como se não bastasse, o amado Jota , do Verde e Amarelo , escreve um poema inspirado nas "irmãs capetas" ...no caso eu e minha maninha...adorei...ri muito....esse moço tem um humor menino , politizado, ecológico, sacana e tudo o mais ...é de dar inveja....de admiração claro...é outro que mata minha fome ....(verdeeamarelo.zip.net) puxa.... quanta novidade boa...obrigada universo!!!!

************************************************************Saudades........DE VOCÊS!!!!
Saudade é uma espécie de fome, quando a gente quer comer a presença, como disse bem Clarice Lispector. Eu quero comê- los ........risos....
beijos
Carol