quem conta um conto aumenta um ponto
e mais não digo ....



"DA FÉ EM NÓS ..."


É sempre mais fácil não fazer, não falar, não agir. Eternas saudações aos que movimentam o mundo. Aos que dão com a cara na parede e ainda tentam de novo. Quantas vezes forem necessárias. "Há os que sentam e choram e os que se levantam e fazem"DeRose, educador, escritor e codificador mundial do SwáSthya Yôga - www.metododerose.org
Mas voltando à irritação...
Sabe gente blasé que parece que já sabe tudo antes mesmo de conhecer? O tipo que nunca se importa e para o qual qualquer acontecimento não passa de trivialidade. Não entendo gente assim. Nem sei se hei de entender às vezes. Sou menina. Denuncio meu encantamento sem pudores porque no fim acho até bonito ainda me encantar num mundo tão feio e mal cheiroso como se apresenta o nosso, muitas vezes. Se sorrio farto e alto é só porque o contentamento vaza. Não é ostentação. Nem breguice. E se soluço na mesma proporção é porque doeu mesmo e não pude suportar sem me lavar.
Sou dama antiga. Ainda vivo em tempo real. Como diz um amigo meu prefiro que você me conte pessoalmente as peripécias do seu cachorro e se puder brincar com ele tanto melhor, ao invés de apenas observar o melhor ângulo do lindo no facebook. Tem quandos em que me pego pensando nessas redes de relacionamento que também frequento, essencialmente por ser um ser social e por ter muitas saudades de alguns outros seres de "outros planetas", além de divulgar meu trabalho claro. É estranho porque as pessoas acostumaram-se tanto ao conforto de serem só ideais via internet, que o encontro dos olhos é quase uma ameça iminente de sofrimentos que só a realidade causa. Tudo bobagem. A vida só começa a acontecer plenamente quando a gente é capaz de encontrar-se em qualquer situação.
E o caminho até essa pedra acima do bem e do mal é árduo. Cansa. Quero tanto e tanto deixar de precisar entender sabe? Hj não tive vontade de entrar no meu facebook. Queria tomar um café quente com algumas pessoas e trocar impressões borradas de realidade mesmo, sem retoques de retórica, estética e etecétaras, mas tava todo mundo ocupado atualizando o respectivo perfil e então me faltou saco e assunto para escrever no mural do facebook que à quem interessar possa é Carol Montone.